4 razões pelas quais o marketing de conteúdo é importante

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Uma coisa é ouvir que uma coisa importa, e outra bem diferente é acreditar nela. É por isso que quando alguém pergunta: “por que o marketing de conteúdo é importante?” é uma pergunta e uma resposta que realmente deve receber muita consideração.

Ouvimos repetidamente que a resposta é que o conteúdo é rei, mas o que isso significa?

A importância da criação de conteúdo

O conteúdo não ganha vida magicamente por conta própria. Requer um exército virtual de criativos e tipos organizados para garantir que tudo ocorra sem problemas. A verdade é que a criação de conteúdo é a ferramenta mais poderosa do seu arsenal de marketing de conteúdo.

É realmente a única ferramenta se você pensar sobre isso. Afinal, você não tem nada para suas redes sociais sem conteúdo, você não tem nada para seu site, seus blogs, seus canais no YouTube, seus podcasts… você não tem nada.

Como o marketing digital é incrivelmente importante para as empresas hoje, você não pode travar a batalha com um arsenal vazio. Você também pode fechar a loja se tentar, porque ninguém o encontrará enquanto você desaparece de vista no grande mar digital.

4 razões pelas quais o marketing de conteúdo é importante wrds comunica especialistas em sites wordpressPor que você precisa de marketing de conteúdo

Como a Internet é como um vasto mar cheio de tudo o que se possa imaginar, pode ser difícil para qualquer pessoa encontrar sua pequena luz na água.

Todo mundo está competindo pela atenção de um número limitado de pessoas que estão procurando desesperadamente por um produto, um serviço ou uma resposta para alguma pergunta.

O marketing de conteúdo possibilita que vocês dois se encontrem contra o que pode parecer uma probabilidade impossível.

Mas essa não é a única razão pela qual você precisa de marketing de conteúdo, não remotamente.

1. O marketing de conteúdo ajuda os clientes a se relacionarem com sua marca

Sua história é mais do que um anúncio e você deve garantir que as pessoas a conheçam.

Claro, algumas pessoas comprarão um produto genérico de uma empresa sem rosto, mas aqueles que desejam um relacionamento com o qual possam contar nos próximos anos estarão procurando muito mais.

Seu marketing de conteúdo diz ao cliente quem é sua empresa, o que ela representa e os mantém engajados ao longo do tempo.

2. Você constrói confiança com bom conteúdo

Seu marketing de conteúdo também pode ajudar a construir uma ponte emocional. Se um cliente em potencial precisar urgentemente de respostas e você fornecer as informações que ele está procurando em seu blog ou canal do YouTube, ele responderá favoravelmente.

Eles podem até confiar em você por seu conhecimento claramente demonstrado em seu campo, que é realmente o objetivo do marketing de conteúdo.

3. Mais e melhores clientes custam menos

O ROI de um marketing de conteúdo bem executado é impressionante. Dependendo de quão bem você desenvolve o conteúdo para atender às necessidades do seu público, você pode ver taxas de conversão do site até seis vezes maiores do que se você não tivesse nenhum plano de marketing de conteúdo.

Isso não significa apenas muitos leads, mas você também tem a chance de qualificar clientes em potencial antes mesmo de enviarem sua primeira consulta.

Por exemplo, se você fizer um esforço para responder a perguntas comuns como parte de sua estratégia de conteúdo, poderá explicar os detalhes de seu produto (incluindo características cruciais como seu preço).

Isso economiza seu tempo e sua empresa gasta menos com cada lead pré-qualificado que entra pela porta.

4. Marketing de conteúdo oferece suporte a outros tipos de marketing

Você pode usar o conteúdo que está gerando para ajudar a apoiar suas campanhas de mídia social e outros esforços, como campanhas de e-mail, cada página criada ou blog que você cria pode ajudar a melhorar seu SEO orgânico.

Afinal, quanto mais oportunidades você tiver para o Google indexar seu conteúdo, mais oportunidades você terá de ser encontrado em buscas por uma grande variedade de palavras-chave.

Quanto mais as pessoas virem você aparecer para a consulta delas, mais chances elas criarão um link para você em seu próprio conteúdo.

Ah, e não se esqueça, todo esse conteúdo também dá aos seus fãs leais algo para compartilhar, o que pode fazer ainda mais pela exposição do seu negócio!

Os clientes de hoje querem saber que você os respeita o suficiente para não continuar tentando forçar os produtos quando tudo o que eles realmente querem saber é se eles podem consertar sua própria pia ou quanto tempo leva para terminar o tratamento dentário.

Ao tratá-los com um nível básico de respeito e estabelecer-se como uma autoridade inabalável no assunto, você pode se tornar o alvo deles.

Você aumentará uma base de fãs leais que o ajudará a realizar o árduo trabalho de promover sua empresa do amanhecer ao anoitecer, dia após dia, trazendo tráfego para seu site dos visitantes que você deseja.

Começando com Marketing de Conteúdo da Maneira Certa

O marketing de conteúdo é absolutamente vital, mas se você não tiver um plano e alguma maneira de avaliar o feedback de seus clientes em potencial, estará apenas perdendo seu tempo.

É por isso que é tão importante buscar ajuda de especialistas no assunto. Com a ajuda de uma agência ou uma equipe de freelances bem montada você terá um plano de marketing melhor estruturado, sendo gerenciado por quem tem “olhos de águia” no ramo e – principalmente – poderá administrar os resultados, ajustando seu método de comunicação.

Você não apenas poderá ver melhor exatamente qual conteúdo está funcionando para seus visitantes, mas também saberá quais partes não estão.

Essa visão pode ajudá-lo a reequipar melhor esses barcos furados em navios gloriosos que navegarão nas marés selvagens da Internet nos próximos anos.

Profissionais e agências parceiras

Aqui na WRDS somos especializados na construção de seu site WordPress. Nosso foco é entregar ótimo desempenho e posicionar seu site muito bem na web.

Por isso, não incluímos em nosso portfólio um planejamento de marketing com boas estratégias nem a geração de conteúdo relevante para sua marca.

Preferimos nos juntar a outras mentes brilhantes capazes de fazer isso muito bem. Escolhemos criteriosamente profissionais e agências especializadas para que você esteja muito bem amparado na hora de lançar o seu site.

Fale com um de nossos consultores e descubra como ter um site incrível com bastante conteúdo de marketing relevante.

Até a próxima…

 

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