7 razões para investir em seu site e estratégia de marketing digital

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Seu site é seu vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana, estando sua empresa ou serviço no horário comercial ou não. Em fins de semana e feriados seu negócio pode até estar fechado, mas seu site nunca fecha.

Ele está lá para fornecer informações aos seus clientes o ano inteiro, além de permitir que eles comprem produtos convenientemente de qualquer lugar, a qualquer hora, se esse for o seu caso.

Índice:

Uma estratégia de SEO otimizada pode promover o crescimento orgânico.

Você pode utilizar seu site para contar sua história.

Um bom site e uma boa estratégia de marketing digital podem ajudar a alimentar o restante de seus canais de marketing.

Uma presença digital cria reconhecimento da marca.

Eles podem ser a chave para ajudá-lo a vencer o jogo de busca social.

As avaliações dos clientes podem ser inestimáveis.

Seu site e estratégia de marketing digital podem ajudar a aumentar o engajamento do cliente.

Se levarmos em conta de que seu concorrente também sabe disso saberemos a importância de manter seu site otimizado, além de ter uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Essas são coisas elementares, porém, vitais para o seu crescimento e sucesso a longo prazo.

Os proprietários de empresas devem se lembrar de que só aparece o que é mostrado. É como numa vitrine de loja, se não exibir não vende.

Mas não adianta uma vitrine mal arrumada, escura e sem produtos interessantes. Um plano de marketing digital segue essa mesma lógica: se mal estruturado resultará em uma baixa taxa de sucesso.

Sendo assim, é de extrema importância reservar um tempo para analisar seu público-alvo e perfil do cliente. É o ponto de partida para uma estratégia bem-sucedida.

Lembre-se também de que, marketing digital é conteúdo relevante e consistente, leva tempo para receber destaque. Não pode ser comparado ao marketing direto como anúncio de TV, rádio ou out door.

Esses investimentos em marketing direto costumam dar resultados rápidos, porém custam muito mais caro e não permitem rastrear o comportamento dos clientes.

Embora uma estratégia de marketing digital não entregue resultados imediatos, a análise de seus dados pode ajudá-lo a dinamizar sua estratégia. É possível monitorar absolutamente tudo sobre as preferências e tendências de seu consumidor. Tudo mesmo, sem exagero!

“Aqui na empresa não reservamos orçamento para marketing digital.” Essa é a lamentável afirmação que ouvimos de muitos empresários desde a fundação das primeiras agências, lá nos idos anos 90.

Infelizmente essa mentalidade ainda é muito comum, não só em pequenos empreendedores iniciais, mas acontece com todos os tamanhos de empresas e marcas.

Talvez essas pessoas estejam satisfeitas com o seu faturamento e não costumam olhar no horizonte futuro. Podemos dizer sem medo de errar: quem administra seu negócio assim se arrisca muito, pois as mudanças de mercado costumam vir como tempestade. Só quem se prepara com antecedência consegue se manter.

Isso ficou muito claro, por exemplo, quando surgiu a Pandemia de Covid-19. Milhares de empresas fecharam as portas. Sabe os que conseguiram atravessar os anos de crise? Sim, os que se prepararam para o mundo digital.

Por essas e outras razões preparamos esse artigo simples, mas muito importante onde listamos sete razões pelas quais você deve investir em seu site e estratégia de marketing digital. Vamos lá?

1. Uma estratégia de SEO otimizada pode promover o crescimento orgânico.

SEO significa Otimização dos Mecanismos de Pesquisa. É uma forma de ajudar as pessoas a encontrarem você no oceano de concorrência que é a internet.

É o processo de classificar seu site no topo das buscas. Lembre: praticamente todas as pessoas só tomam uma decisão de compra depois de pesquisar uma palavra chave no celular. Você será visto entre os primeiros?

O SEO faz com que seu site seja otimizado e bem estruturado para as palavras-chave e frases desejadas e relevantes para o seu negócio.

Esforços eficazes de SEO também ajudam a rastrear e reindexar com eficiência o site da sua empresa em mecanismos de pesquisa como Google, Bing, Yahoo, Opera, Ecosia, etc. Isso ajuda você a obter melhores classificações e afastar seus rivais.

Sem um site bem planejado para o seu negócio e sem uma estratégia de marketing bem definida, você está perdendo a oportunidade de crescimento orgânico e exposição para o seu negócio.

2. Você pode utilizar seu site para contar sua história.

Um site bem projetado pode ajudar a atrair seu público-alvo e dar a eles um lugar para aprender mais sobre sua empresa e compartilhar sua história, missão, produtos e serviços com o mundo.

Ao usar técnicas de SEO, você pode garantir que seu site apareça mais alto nos resultados dos mecanismos de pesquisa, facilitando a localização de clientes em potencial.

Você também pode usar a mídia social para promover seu site e se conectar com clientes ou clientes em potencial. Uma estratégia de marketing digital pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo e contar sua história de uma maneira envolvente e eficaz.

3. Um bom site e uma boa estratégia de marketing digital podem ajudar a alimentar o restante de seus canais de marketing.

O conteúdo é a melhor ferramenta para investir em uma sólida estratégia de marketing digital, pois existem diversas formas de reaproveitá-lo.

Por exemplo, você pode criar uma postagem de blog e fazer um podcast sobre o mesmo assunto. Este conteúdo pode ajudá-lo a executar uma campanha de marketing por e-mail.

Todos esses canais de marketing direcionam o tráfego de volta ao seu site com potencial de conversão.

Manter-se atualizado com a criação de conteúdo para suas mídias sociais pode ser um grande aborrecimento. Ao gerar conteúdo forte e de qualidade, você pode compartilhar novamente sua mensagem nas mídias sociais sem nunca ter que se preocupar com novas ideias.

A mídia social é altamente vital para o sucesso geral do seu negócio por vários motivos.

  •  Pode ajudar a ampliar o alcance do conteúdo da sua empresa.
  •  Ele pode compartilhar a história de sua empresa e seus valores de negócios de forma eficaz.
  •  A mídia social aumenta o envolvimento com seus clientes.
  •  Os resultados do mecanismo de pesquisa podem permitir que você exiba facilmente seus perfis de negócios on-line, ajudando mais pessoas a entender o que você faz principalmente, além de mostrar sua localização.

4. Uma presença digital cria reconhecimento da marca.

Ter um bom site e um perfil de mídia social ativo pode ajudar significativamente os clientes em potencial a descobrir e aprender sobre sua empresa. O SEO orgânico direcionará o tráfego para o seu site, resultando em um aumento no reconhecimento da marca.

Tenha em mente que uma marca bem estabelecida e que se esforça para continuar se fortalecendo é considerado pelos maiores CEO’s do mundo como um patrimônio extremamente importante.

Basta que você note como as grandes empresas e suas marcas super famosas JAMAIS param de anunciar e vincular sua imagem a algo positivo em praticamente todos os cantos do mundo.

5. Eles podem ser a chave para ajudá-lo a vencer o jogo de busca social.

Seus clientes sempre irão pesquisar sobre sua empresa e avaliar a sua marca antes de comprar de você ou contratar seus serviços.

Hoje, essa busca pode ocorrer não apenas em um buscador como o Google, mas também em plataformas como o YouTube, que permitem aos usuários realizar buscas sobre suas marcas favoritas.

Uma estratégia de marketing digital eficaz ajudará você a vencer nas pesquisas de mídia social se você:

  •  Incluir um perfil ativo em todo o conteúdo de mídia social.
  •  Determinar os canais que seu público-alvo usa regularmente.
  •  Verificar se você não possui um perfil abandonado.
  •  Atualizar seu conteúdo regularmente com conteúdo atraente e relevante para que o público-alvo visite o site e saiba mais.
  •  Usar todos os campos disponíveis para compartilhar sua história de marca e inclua links para ajudar sua empresa a se destacar.
  •  Sempre tente ter uma marca consistente em seu site e conteúdo de mídia social.
  •  Aproveitar palavras-chave e hashtags para melhorar sua visibilidade.

6. As avaliações dos clientes podem ser inestimáveis.

Avaliação 5 estrelas e comentário positivo valem ouro! Essas avaliações não apenas têm o potencial de impactar positivamente as decisões do consumidor, mas também podem melhorar a credibilidade da sua empresa.

É por isso que eles são outra ótima ferramenta para feedback sobre seus produtos ou serviços.

Você pode obter avaliações de plataformas de avaliação populares, incluindo Yelp, Google Business Reviews, Facebook, Trip Advisor ou até mesmo uma API incorporada em seu site.

Avaliações de produtos e serviços são outras ótimas maneiras de melhorar o SEO.

7. Seu site e estratégia de marketing digital podem ajudar a aumentar o engajamento do cliente.

Ter interação direta com seus clientes é crucial para impulsionar as vendas, e a mídia social fornece a plataforma perfeita para fazer isso sem investir em software adicional. Isso resulta em muitos benefícios para o envolvimento do cliente.

  •  Você pode observar os interesses de seus clientes por meio de perfis sociais públicos.
  •  Você pode receber comentários positivos e compartilhá-los novamente como postagens.
  •  Você pode lidar com o feedback negativo antes que esses comentários se tornem avaliações com impacto no SEO.
  •  Você pode obter informações sobre o que pode fazer melhor e, em seguida, melhorar seu produto para obter melhores vendas.
  •  Você pode usar hashtags e DMs para incentivar o conteúdo gerado pelo usuário que geralmente é mais convincente.
  •  Você pode fazer parceria com influenciadores do setor para aumentar sua autoridade, seguidores, credibilidade e vendas.

Você está pronto para dar o salto?

Como vimos, investir em um site e em uma estratégia de marketing digital estruturada é vital para o sucesso da sua empresa. Faça um favor a você mesmo: jamais repita a frase: “Não tenho orçamento para marketing.”

Mesmo que você comece com um orçamento pequeno o importante é começar. Isso vai impactar positivamente no crescimento do seu negócio, no reconhecimento da sua marca, na credibilidade, na facilidade de acesso e na satisfação do cliente.

Como sempre, lembramos a importância de se investir com pessoal especializado. Profissionais deste ramo terão as melhores chances de alcançar sucesso e deixarão você livre para focar na gestão do seu negócio, inclusive nas análises de resultados do gasto com marketing digital.

Outra dica que sempre reforçamos é de que você evite cair na armadilha daquelas plataformas do “faça você mesmo” ou das pessoas que vendem sites de aluguel a preços super baixos.

O grande diferencial da WRDS Comunica é a experiência de muitos anos, além do sistema de escolhemos para formação de equipes. Nós selecionamos mentes brilhantes e criativas que estejam em qualquer lugar do mundo, trabalhando à distância ou de forma híbrida em nosso espaço físico.

Cuidamos com carinho do pessoal do suporte para que o tempo dedicado em ajudar você seja o mais perfeito possível.

Profissionais de vários países antenados com o que há de mais atual e uma equipe de consultores que dá atenção humanizada exclusiva no suporte. Esse é nosso maior diferencial.

Se você gostou do artigo comente e compartilhe. Se tem sugestão pode comentar à vontade. Se tiver dúvidas é só chamar um de nossos atendentes. Fique à vontade.

Até a próxima…

 

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