9 elementos essenciais de um site moderno

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Toda empresa precisa de um web design que reflita quem ela é e agregue valor. Esteja você projetando um novo site ou redesenhando um, saber o que incluir é vital. Afinal, a primeira impressão é importante. Reunimos uma lista abrangente do que acreditamos que todo site de negócios deve considerar.

9 elementos essenciais de um site moderno wrds comunica especialistas em sites wordpress Aqui estão os 9 elementos que fazem um site de sucesso

1. Um site de negócios precisa de um propósito maior

Alcançar as pessoas com a mensagem de uma marca e trazê-las a bordo como clientes são as chaves para qualquer estratégia de marketing bem-sucedida.

A publicidade tradicional, como anúncios impressos, televisivos e de rádio, já foi o único meio de conquistar novos clientes. Hoje, mídias sociais, publicidade digital e sites são as principais ferramentas que as empresas usam para divulgar o que fazem.

Assim como qualquer parte de uma estratégia de marketing, o site de uma empresa precisa ter objetivos bem definidos e uma forma de medir seu sucesso. Saber como um site vai se encaixar na estratégia geral de negócios informará qual funcionalidade será necessária, o conteúdo, a organização e como será sua aparência.

Um site de negócios pode servir a vários propósitos diferentes na construção do conhecimento da marca e na expansão de uma base de clientes. Enviar newsletters, promoções, convites para webinars e outros materiais de marketing são formas de se conectar ainda mais com os clientes.

Um site de negócios precisa de uma chamada à ação para gerar novos leads coletando endereços de e-mail de seus visitantes. Os endereços de e-mail são coletados levando os visitantes por uma série de etapas que os levam a um formulário de contato ou colocando um formulário de inscrição simples em um local chave no layout da web.

A coleta de informações do cliente também pode acontecer em outras partes de um web design. Ter um formulário de inscrição no boletim informativo na parte inferior da tela é uma ótima dica.

Um visitante que acessa o site de uma empresa por meio da otimização de mecanismos de pesquisa, mecanismos de pesquisa ou um anúncio direcionado tem um motivo para estar lá.

Ser capaz de manter contato com eles, mesmo depois de saírem, pode valer a pena no futuro. Um site de negócios precisa integrar a geração de leads para tornar isso possível.

Conhecimento da marca é fundamental!

Um site amplifica a voz e a identidade de uma empresa. Ele apregoa o valor de seus serviços e produtos. Ele conta a história por trás disso. E mostra como uma empresa difere de seus concorrentes.

Inclua imagens, logotipos, escrita e uma estética de design que reflita a identidade de uma marca para deixar as pessoas com uma forte impressão sobre quem é a empresa.

As imagens vão longe em mostrar o que uma marca representa. Usar uma imagem de herói forte, conecta as pessoas imediatamente a uma marca.

Os vídeos de heróis são outra forma de enfatizar a identidade de uma marca e atrair pessoas para um site.

Qualquer que seja o tipo de negócio, um website deve comunicar os valores de uma marca e apelar à sensibilidade dos seus clientes-alvo através da estética do seu design.

Suporte ao cliente, jamais abandone esse serviço!

Esperar pelo atendimento ao cliente, por mais cativante que seja a música, pode ser um verdadeiro teste de paciência. Queremos encontrar as informações de que precisamos, quando queremos, no menor tempo possível. E se não tivermos que falar com outra pessoa, melhor.

Um site de negócios deve incluir informações de contato e recursos como tutoriais, guias, vídeos, artigos e outros conteúdos para ajudar os clientes a entender um produto ou serviço. Deve dar-lhes os recursos de que precisam e poupá-los de ter que chamar um negócio.

O conteúdo complementar, como um guia de tamanhos para um e-commerce de moda ajuda os clientes no processo de compra, fornecendo a eles o que precisam para tomar uma decisão informada.

Um site de negócios não deve ser apenas um longo pergaminho de linguagem de marketing superficial. Fornecer ajuda e orientação fornece profundidade e ajuda a aumentar a confiança do cliente em uma marca.

2. Use uma voz de marca distinta

Não deixe que um site de negócios se perca no meio do coro de empresas que dizem as mesmas coisas da mesma maneira chata. Seja qual for o tipo de negócio, ele precisa de uma voz que reflita sua personalidade.

As melhores marcas têm vozes inconfundíveis. Eles falam de uma maneira que os destaca. O site da sua empresa não só precisa ser repleto de informações, mas também precisa ser expresso de uma forma que mantenha as pessoas engajadas e querendo ler mais.

3. Siga a estrutura e organização

A arquitetura da informação e a navegação precisam ser definidas de maneira lógica.

Os caminhos pelas páginas da web e o conteúdo de um site de negócios precisam ser projetados para que os visitantes não percam nenhuma das seções importantes com Chamadas Para Ação (ou CTAs). Tudo o que é essencial não deve ser esquecido no design.

A navegação deve seguir padrões repetíveis e ter um senso de uniformidade. Cada opção deve ser óbvia sobre aonde está levando. Não deve haver nada desconexo interrompendo o fluxo de um usuário.

Categorias e seus links subsequentes para conteúdo relevante fornecem clareza e orientação para qualquer pessoa que queira saber mais sobre quem você é e o que vende.

A escrita que compõe cada página também deve ter um senso de coesão. Cada ideia precisa levar à próxima. Todo conceito deve se basear no que veio antes dele, sem deixar lacunas e fornecer uma compreensão geral sobre uma empresa e o que ela vende.

4. Tenha uma experiência de usuário distinta

Com tanta coisa entrando no site de uma empresa, é fácil perder de vista a experiência do usuário (UX). Mas sem UX, um web design também pode ser uma extensão de texto em branco.

UX é o que dá personalidade a um design. Ele combina elementos importantes como paleta de cores, tipografia e recursos visuais para dar vida a um design. De outra forma seria um arranjo chato de textos e imagens, que faz o usuário se sentir desconfortável.

Os seguintes princípios de design devem orientar a criação da UX de um site eficaz:

Simplicidade sobre a complexidade
Ordem sobre o caos
Usabilidade sobre tecnicidade
Otimizando o design para dispositivos móveis

Seja qual for o seu tipo de empresa, a experiência do usuário deve estar alinhada com quem você é e tornar a navegação por ela uma experiência agradável.

5. Facilite o comércio eletrônico

Se as vendas on-line são a principal fatia da receita de uma empresa, todo o projeto girará em conduzir os clientes ao longo do processo de compra.

Os sites de comércio eletrônico precisam ter muitas fotos de produtos, especificações e detalhes sobre o que estão vendendo.

Um cliente em potencial não tem a experiência de ver um produto pessoalmente, então ele precisa de todas as informações que lhe darão uma representação precisa.

As empresas que não oferecem itens físicos, como empresas SaaS, também precisam comunicar como seus produtos funcionam. Capturas de tela, animações, vídeos e redação concisa devem capturar a funcionalidade do que eles vendem e explicar claramente os planos de preços .

E, claro, a facilidade de uso deve guiar todas as etapas do processo de compra. Desde a adição de itens a um carrinho até o check-out, nada deve impedir alguém de finalizar a transação.

6. Mantenha-o atualizado com conteúdo dinâmico

Todos nós já chegamos a esses tipos de sites que parecem becos sem saída. Quando nada muda na página de destino e o blog não é atualizado há anos, dá a impressão de estar abandonado.

Atualize as páginas de destino com promoções dependendo da temporada. Mantenha um blog ativo. Adicione novos vídeos.

Mantenha um ótimo site repleto de conteúdo novo e de alta qualidade ao qual as pessoas vão querer voltar várias vezes para conferir. Sites de comércio eletrônico são especialmente fáceis de manter atualizados. Publique produtos em destaque ou itens com preços especiais no topo.

Conteúdo dinâmico como ter um blog também pode dar um salto nas classificações de pesquisa orgânica. Ele fornece aos rastreadores da Web mais informações sobre o assunto de um site. E isso mostra que um negócio ainda está ativo.

Claro, você precisa de uma maneira de gerenciar todo esse conteúdo em mudança. O uso de um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)  fornecerá a você os controles para editar, atualizar e alterar qualquer conteúdo dinâmico necessário com facilidade.

7. Tenha uma tipografia distinta

Juntamente com uma paleta de cores, logotipo e voz da marca, a tipografia é uma grande parte da identidade de uma marca. Encontre fontes que combinem com o caráter da sua marca.

A tipografia deve ser consistente em todo o design da web, com cabeçalhos, texto do corpo e outros textos seguindo as mesmas diretrizes de estilo.

E a tipografia não se limita a fontes padronizadas. Usar um pouco de tipografia personalizada, como letras à mão ou outras fontes estilizadas, pode adicionar um toque especial quando usado com moderação em um web design.

8. Expresse uma identidade visual por meio da cor

Um esquema de cores é uma parte essencial da identidade de uma marca e deve ser aplicado de forma consistente em todo o design.

Um web design não deve ser uma colagem de tons não relacionados espalhados sem qualquer tipo de intenção. Deve haver algumas cores-chave que compõem a paleta de cores.

Isso é vital para qualquer empresa ou organização. Uma marca precisa de diretrizes claras sobre que tipo de cores serão usadas.

Encontre uma paleta de cores que capture a marca de uma empresa e use-a em todo o design da web.

9. Forneça maneiras de entrar em contato

Os visitantes do site devem ter uma maneira fácil de descobrir como entrar em contato com uma empresa em seu site. Inclua várias maneiras de entrar em contato com uma empresa.

Isso pode ser feito com um formulário de contato com o cliente. Informações como número de telefone e endereço de e-mail devem estar em um local óbvio no layout.

Os blocos de mídia social contendo Facebook, Instagram ou outros perfis são outra maneira de ganhar seguidores e interagir com pessoas que possam ter dúvidas ou desejar se envolver mais.

Um site de negócios não deve excluir as pessoas ao omitir essas informações importantes. Eles devem oferecer ao público várias maneiras de se envolver com seus negócios.

Um bom site de negócios é o equilíbrio de recursos

Ao projetar um site de negócios, tenha em mente como cada peça funcionará e se unirá para ajudar uma empresa a ter sucesso.

Informações práticas, recursos visuais, interatividade, navegação clara e identidade da marca se reúnem na criação de um site comercial eficaz.

Alguém que percorre suas páginas é levado em uma jornada.

No final, eles terão os motivos de que precisam para se tornarem clientes.

Esperamos que essas 9 dicas ajude você a tomar boas decisões sobre como será o seu site. Lembre-se: erros podem ser cometidos, mas podem ser acertados com paciência e dedicação.

É por isso que sempre enfatizamos que você procure trabalhar em parceria com profissionais treinados, pessoas que funcionam bem trabalhando em equipe e – acima de tudo – que estão atualizadas com o que há de novo no universo do marketing digital.

Aqui na WRDS Comunica estamos prontos para isso. Mande um alô, teremos prazer em ajudar.

Até a próxima…

 

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