A importância dos e-mails de boas-vindas

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Cada idioma tem sua própria maneira de dizer “Bem-vindo” – e o e-mail não é diferente. Mas, enquanto os cumprimentos em outros idiomas são acompanhados por um aceno gestual, balançar de cabeça, um sorriso sincero ou aperto de mãos, seu e-mail tem apenas o conteúdo para transmitir sua mensagem.

É por isso que é importante prestar atenção à sua saudação: seu e-mail de boas-vindas define o tom para a comunicação futura com seu assinante.

Aqui estão algumas coisas para manter em mente antes de enviar sua primeira mensagem. Vamos lá?

Seja claro

Do começo ao fim, certifique-se de que seu assinante reconhece você e seu propósito. Comece usando seu nome ou o nome da sua empresa na linha “remetente” da sua carta.

Após uma breve introdução, dê as boas-vindas ao destinatário e declare seu objetivo. Em seguida, atenha-se a apenas alguns pontos valiosos, mantendo sua mensagem organizada. Para apelo visual, adicione espaços entre cada parágrafo curto.

Defina expectativas

Sua primeira mensagem deve dizer a seus assinantes tudo o que eles precisam saber sobre a comunicação futura com você.

Prepare o cenário com um e-mail de boas-vindas imediato, que envia o sinal de que você estará atento e receptivo.

Além disso, reserve um tempo para considerar o formato, que deve permanecer consistentemente reconhecível em todos os e-mails. Em seguida, indique claramente a frequência e o valor que seus leitores podem esperar receber – e certifique-se de seguir adiante.

Forneça um incentivo

Você pode usar uma variedade de métodos para atrair seus assinantes a se envolverem. Um método é abordar cada leitor como se dirigindo a ele (ou ela) como “você” para personalizar sua mensagem e construir um relacionamento.

Evidentemente alguns cargos exigem um tratamento formal ao se dirigir a alguém. Por exemplo, talvez a pessoa seja Doutor, Meritíssimo, Excelência…

Mas, tratamentos formais existem para ocasiões formais. Quem se inscreveu em sua newsletter muito provavelmente não se importará de ser tratado inicialmente como “você” num e-mail de saudação.

Recompensas

Outra dica de boas vindas é oferecer brindes de conteúdo ou artigos úteis que os beneficiem de alguma forma. Forneça um e-book, infográfico, planilha, cupom de desconto…

Você também pode adicionar um toque à sua chamada à ação. Por exemplo, termine com uma pergunta que desperte a curiosidade ou um prazo que adicione um senso de urgência.

Seja qual for a técnica que você usar, sempre inclua links para suas páginas de mídia social para que eles possam descobrir mais facilmente.

O que acontece quando você tem assinantes mas não organiza o fluxo de mensagens? Nada de bom!

Ter uma forma bem estruturada de contatos e relatório de mensagens é mais eficiente para seu negócio. Não somente isso, com uma plataforma de CRM organizada a produção de conteúdo atingirá mais leads, irá melhorar a qualificação deles e possibilitará uma comunicação mais produtiva.

Por enquanto é só pessoal. Até a próxima…

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