BLOG CORPORATIVO

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BLOG CORPORATIVO

O que é blog corporativo?
É a comunicação direta com seu público. Representa exclusividade para conteúdos da marca e trabalhar com assuntos que sejam interessantes ao público e à persona específica da organização.
A principal diferença para um site, no entanto, é o fato de que blogs foram criados para serem constantemente atualizados. O conceito inicial da ideia de blog vem da concepção de um diário, que recebe novas publicações todos os dias.

Permite a criação de conteúdos variados e extensos acerca de um único tema, em uma série de postagens que fazem uso de texto, imagens e vídeos.

Não é uma página estática, pouco atualizada. Pelo contrário, existe muito dinamismo e interação com o leitor num blog corporativo. No blog, a empresa poderá explicar sobre o que trata sua missão, qual a função de seus produtos/serviços, os diferenciais dos produtos, as melhores opções para quem procura aquele tipo de solução, dicas, bem como outros temas que sejam associados ao seu nicho e de interesse do público.

São fundamentais em uma estratégia de Marketing Digital. É uma estratégia que não demora muito tempo para implementar, nem requer investimentos altíssimos, sendo, assim, muito atraente para gestores em busca de resultados. Pode ser usado, inclusive, no funil de vendas para auxiliar as pessoas em cada uma das etapas.

Como o blog pode trazer resultados para os meus negócios?
Se você já entende a importância das ações de Marketing Digital, sabe que o reconhecimento de marca e a atração de pessoas são indicadores que devem ser otimizados. Com essa estratégia funcionando bem, sua companhia será capaz de atrair mais pessoas para os seus canais, seja o site, seja outros espaços.

Isso acontece porque sua organização terá uma máquina de produção de conteúdo rodando, com geração de valor constante para a persona do negócio. Ao tratar de diversos temas de interesse e trabalhar muito bem o SEO, as chances de seu site aparecer para o público visitante aumentarão consideravelmente.

Com mais pessoas visitando os seus endereços, as chances de conseguir conversões e contatos de qualidade também crescem exponencialmente. Desse modo, você fica próximo de alcançar os principais objetivos do Marketing.

Gerar leads
Contudo, blog não é só sobre atrair visitantes meramente: é possível gerar leads para sua empresa, de forma natural e orgânica. Isso porque os blogs envolvem estratégias para falar com os clientes de uma maneira segmentada, de acordo com suas dores e preferências, o que ajuda a convencê-los a tomar decisões e avançar no funil.

Com isso, a partir de um blog post, você consegue emails dos seus visitantes, por exemplo. No blog, é possível direcionar a pessoa para uma landing page a fim de oferecer algo em troca desse e-mail, como um e-book ou outro tipo de conteúdo que seja extremamente valioso e útil.

Diversas abordagens podem ser estruturadas para otimizar essa geração de leads. É fundamental frisar que o blog representará a base para essas oportunidades, já que viabiliza mais acessos e reconhecimento da marca.

Melhora seu posicionamento no Google
Outra grande vantagem é a melhoria no posicionamento do Google. Os blogs facilitam que as pessoas vejam o seu site nas páginas de resultados, justamente por conta do trabalho com o SEO nos conteúdos e do próprio fato de criar conteúdos de qualidade e frequentes.

O mecanismo de busca entende isso e classifica o seu endereço como relevante, permitindo que seus clientes encontrem o negócio pelo site.

Essa questão é extremamente importante, como você já imagina o motivo. Os consumidores atualmente costumam sempre pesquisar na internet antes de comprarem algo, mesmo que seja em lojas físicas. 97% deles checam no Google antes de ir às lojas.

Gera credibilidade e autoridade
Outro fator que merece menção é o aumento de credibilidade e autoridade para o nome da marca.

Quando sua empresa trabalha com os temas relevantes para a persona e desenvolve conteúdos aprofundados e bem embasados sobre os assuntos, ela facilmente vai construir uma reputação de quem realmente sabe o que está falando, um especialista que pode oferecer soluções realmente efetivas.

Assim, é possível gerar valor para os consumidores e conquistar a atenção e o interesse deles. Então, o Marketing consegue otimizar a geração de leads e as conversões, como já pontuamos.

Engaja e educa o público alvo
Blogs também são importantes para engajamento e educação do público da empresa. Ao trabalhar com esse canal, é possível ensinar o seu público acerca dos temas importantes do negócio, de modo a criar condições para a venda. A partir disso, consumidores entenderão o valor gerado e vão querer negociar com a marca. Além disso, canais de postagens frequentes são fundamentais para auxiliar no momento específico de decisão, quando profissionais de vendas estiverem conversando com os clientes, por exemplo.

Afinal, os colaboradores podem linkar para um conteúdo específico que trate sobre o produto ou o tema, de modo a quebrar as principais objeções e gerar segurança e confiança nos consumidores.

  • Estruturação de banco de dados
  • Arquitetura de funcionalidade
  • Codificação criptografada
  • Firewall anti-invasões
  • Sistema anti vírus
  • Mentoria Básica
  • Instalação de Word Press
  • Personalização do Tema
  • UX design sob medida
  • Plugins Licenciados
  • Estudo de funcionalidade
  • Experiência do usuário personalizada
  • Padronização de página de postagens
  • Home Com One Page
  • Páginas adicionais
  • Integração Com Redes Sociais
  • Armazenamento de Dados
  • Hospedagem (Opcional)
  • Formulários de Contato e Inscrição
  • Botão flutuante de WhatsApp
  • E-mails personalizados

Todas as ferramentas são originais e de uso vitalício, sem assinaturas. Todo conteúdo de áudio visual que utilizamos é pago ao autor conforme Lei de Direitos Autorais.

Mais importante que ter um site é ter uma ótima presença no Google. Tenha uma equipe de especialistas em WordPress com suporte humanizado.

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