Por quê a WRDS Comunica cobra uma Taxa de Implementação?
(Atenção: a Taxa de Implementação só é adicionada ao investimento caso o cliente não contrate um tipo de Mentoria)
Desenvolver páginas bem elaboradas com descrição de serviços, imagens, história da companhia, contatos comerciais e demais informações requer conhecimentos diversos e experiência. Durante todo o processo do desenvolvimento de seu site – desde a primeira entrevista com o cliente, passando por um briefing perfeito até o lançamento oficial do site – nenhum detalhe de estratégia técnica e de marketing pode passar em branco.
Vejamos alguns destes detalhes:
1. Sites profissionais devem ser otimizados
Um site aumenta as oportunidades de empresas atraírem mais clientes. Eles as descobrem ao procurar por serviços que ela oferece, geralmente utilizando o Google. Por isso, o ideal é que sites sejam otimizados para melhorar o ranqueamento nos buscadores. Aqui na WRDS Comunica existem profissionais específicos para fazer os estudos dessas melhorias. Portanto, não podemos dispensar o trabalho abrangente dos profissionais de marketing e dos técnicos envolvidos no projeto. São mais de 200 itens incluídos no passo a passo da implementação de um site profissional.
Confira o que alguns estudos descobriram:
72% dos consumidores que fizeram uma busca sobre um negócio local percorreram até 8 km para visitar a loja;
30% das pesquisas feitas por um celular estão relacionadas a um negócio local;
61% dos profissionais de marketing disseram que melhorar o SEO e aumentar o tráfego orgânico é prioridade em suas estratégias de Inbound Marketing.
2. Layout deve ser criado para passar autoridade
Um site bem feito deve transmitir autoridade, profissionalismo e gerar confiança no cliente. Isso exige a confecção ou customização de um layout que esteja de acordo com a marca e o posicionamento da empresa. Você alguma vez já acessou um site com um layout com cores ruins, textos fora do lugar e de difícil navegação? Sites assim não passam credibilidade nenhuma, portanto, essa é outra razão para escolher bem a plataforma e os profissionais envolvidos na criação.
3. Experiência do cliente deve ser aperfeiçoada
Uma grande tendência de SEO é melhorar a experiência do usuário, ou seja, facilitar sua navegação. Portanto, seu site deve ser adaptável a qualquer dispositivo (laptops, computadores, celulares, TV). Mas a otimização para os buscadores não é o único motivo para realizar essas melhorias, como o próprio nome já sugere. O seu público-alvo deve ser capaz de encontrar o que procura no site, com facilidade e rapidez, de forma intuitiva. Portanto, um profissional especializado consegue identificar melhor onde deve estar inserido cada botão, informações de contato e demais elementos para aperfeiçoar a experiência do usuário e a performance do site.
4. Suporte adequado
E se você quiser implementar estratégias de Inbound Marketing ou fazer testes A/B em suas páginas? E se o servidor cair durante um período de ofertas importante para a empresa? São razões como essas que reforçam a importância de empresas criarem seus sites com agências ou profissionais experientes. Somente dessa maneira será possível receber um bom atendimento, resolver eventuais problemas e ter um auxílio na implementação de estratégias.
Na WRDS Comunica integramos as estratégias de marketing e vendas de maneira eficiente, com conhecimento e experiência suficientes para implementar as soluções necessárias, como conectar o formulário de contato do site ao CRM da empresa e criar um fluxo de nutrição de e-mails.
No longo prazo, qual estratégia você acredita ser mais benéfica aos objetivos da empresa: contratar alguém sem experiência ou um profissional especializado? Se sua escolha for a segunda opção, analise se ele ou sua empresa possuem experiência em Marketing Digital, em implementação de sites e seus cases de sucesso.
E então, vamos tirar seus projetos do papel?