Por que sua mídia social não substitui o site da sua empresa

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Comecemos por dizer que adoramos as redes sociais!

A mídia social revolucionou a forma como as empresas podem comercializar para seus clientes.

Na última década, tornou-se o centro da vida digital da maioria das pessoas para fins de networking e entretenimento. Ele permite que as empresas se conectem com seu público e interajam em um nível mais profundo do que nunca.

Afinal, é uma linha direta de comunicação com as pessoas que sua empresa está tentando alcançar! Com a ajuda do YouTube, Linkedin, Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter e outras, a visibilidade e o engajamento da sua marca podem atingir novos patamares.

Com tantos benefícios, é fácil pensar que a mídia social é uma fonte única e pronta para todas as suas necessidades de marketing de negócios. Errado!

Não se deixe enganar

Embora a mídia social seja uma ferramenta poderosa em si, isso não significa que ela possa substituir um site. É como pensar: maçã e laranja são frutas. Então tudo é fruta, não importa nosso gosto pessoal nem a questão nutritiva.

Não, definitivamente. Um não é melhor do que o outro. Ambos são frutas, mas têm sabores completamente diferentes, entram em receitas diferentes e têm conteúdos nutricionais diferentes. A quantidade de “magia” que um chef faz com ambas, juntas ou separadas, é absolutamente incrível.

O mesmo vale para mídias sociais e um site. Um site dá à mídia social uma base para construir.

Quando uma pessoa clica de sua mídia social para o seu site, ela tem a oportunidade de agir. Você tem a chance de coletar conversões valiosas deles e seduzi-los ainda mais com mais informações sobre sua empresa.

Inscrição de assinatura de e-mail, compras de produtos, agendamento de consultas, conversar direto com seu suporte… Possibilidades infinitas. Pense em sua mídia social como o captador de atenção que fortalece sua marca e sua reputação na internet. Seu site é como um espaço privilegiado de comunicação, cheio de ferramentas úteis.

A cereja do bolo em ter seu site além das redes: o algoritmo está nas suas mãos! Jamais se esqueça que as big techs fazem o que bem entendem e seu modelo de negócio é atrair atenção para vender dados de usuários e publicidade “direcionada”. E você, o que pretende com seu site?

Não há melhor maneira de criar nichos e sub nichos tão bem desenhados, com uma comunicação direta com seu público sem interferência de um oceano de concorrentes.

Por que sua mídia social não substitui o site da sua empresa, wrds comunica especialistas em sites wordpress8 principais motivos para não substituir o site da sua empresa pela rede social

1. Uma casa na Internet

Seu site é como sua casa na internet. Todo o seu marketing on-line volta para sua casa – seu site.

Ele é a área designada onde seus esforços de marketing digital levarão os clientes em potencial a fornecer mais informações sobre sua empresa. Se você não tem um lugar para chamar de seu na internet, seu marketing não tem para onde enviar as pessoas.

2. Credibilidade

Para pequenas e grandes empresas, a confiança é fundamental. Alguns empreendedores começaram a acreditar que manter uma boa reputação nas redes seria suficiente para atingir essa meta. Se arrependeram na primeira mudança de termos de uso de qualquer uma das grandes redes sociais!

Há uma avalanche de empresas e personalidades famosas reclamando que suas páginas nas redes foram invadidas e todo engajamento e reputação construídos com muito trabalho desapareceram da noite para o dia.

Sem falar na vulnerabilidade das redes. Hackers conseguem “sequestrar” a titularidade de um perfil e fazer estragos. Nem mesmo o suporte das big techs é humanizado o suficiente para que você consiga solucionar um problema desses em menos de4 meses. Se é que soluciona.

Ter seu próprio site aumenta instantaneamente a credibilidade do seu negócio, além de permitir que você tenha total controle.

Não há nada mais decepcionante do que procurar uma empresa apenas para descobrir que sua única fonte de informação é uma página do Facebook.

Parece um beco sem saída! Afinal, você confiaria em uma empresa que não encontrasse no Google?

Uma empresa confiável deve passar pelas etapas de compra de um nome de domínio e adicionar conteúdo relevante pertencente ao seu negócio.

Por outro lado, é fácil criar uma conta de mídia social, real ou falsa. Ter um URL legítimo vinculado aos seus perfis sociais oferece aos clientes a oportunidade de obter mais informações para confiar em você.

A internet transformou os consumidores de hoje em investigadores. 81% das pessoas pesquisam online antes de fazer uma grande compra. Não deixe as pessoas se sentirem sem saída quando pesquisarem o nome da sua empresa.

3. Uma chance de classificação

Os perfis de mídia social não classificam de forma tão justa quanto os sites nos mecanismos de pesquisa.

Provavelmente, se você pesquisar algo no Google, todo resultado orgânico na primeira página de resultados é um site! As palavras-chave, links e descrições corretas em um site fornecem à sua empresa o SEO de que ela precisa.

Como a mídia social tem tudo a ver com compartilhamento, fornecer links para seu site na mídia social oferece aos seus seguidores um lugar para acessar todas as suas informações e torná-las compartilháveis.

Em troca, os links para seus perfis sociais aumentam as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site. Seu site e mídia social se complementarão como uma equipe para atrair visitantes e convertê-los em clientes engajados.

4. Valor

Não é incomum que as pessoas vendam seus negócios. Dito isso, você sabia que ter um site torna seu negócio mais valioso?

Eles são um trunfo para o seu negócio! Uma marca com ativos é exatamente o que uma empresa que faz uma aquisição está procurando. Um site estabelecido com tráfego, um blog, leads, assinantes de e-mail e links de entrada agregam valor ao seu negócio.

5. Análise detalhada

Este ponto não é uma carta de despedida para análise de mídia social. Eles ainda são ótimos, mas a análise de um site se expande muito mais.

Com ferramentas como o Google Analytics, você pode rastrear para quais páginas os visitantes vão, quanto tempo eles permanecem lá e criar marketing direcionado com base em seus comportamentos.

Essas informações valiosas ajudarão você a expandir seus negócios por meio do marketing estratégico.

Quando fazemos aqui na WRDS Comunica algumas análises internas dos nossos clientes do MC Creatives Group, percebemos que os anúncios de mídia social direcionados ao site do cliente têm um desempenho muito melhor e uma qualidade de lead mais alta do que os leads que convertem diretamente nas plataformas de mídia social.

Simplificando essa questão: nas redes sociais sua reputação está em praça pública e nas mãos de algoritmos que você não pode interferir. No seu site o lugar de fala é seu.

6. O controle final

Vamos ser francos, a mídia social é limitada. Você está essencialmente usando a plataforma de outra pessoa para administrar seus negócios.

Você é um prisioneiro de suas regras e limitações de plataforma. Por exemplo, o Facebook tem regras sobre o que você pode comercializar em seus anúncios e regulamentos sobre seus concursos.

Quanto mais você investe em anúncio mais refém você fica da plataforma. Se diminuir os gastos em publicidade. o algoritmo te empurra lá para o final da fila.

Temos clientes que investem de 7 a 18 mil Reais por mês nas plataformas e, quando eles pausam o anúncio, precisam gastar muito mais para recuperar um pouco da relevância que tinham antes.

Com seu próprio site, você pode se libertar dessas restrições para envolver os usuários de maneiras mais exclusivas, gastando bem menos.

7. Universal

Apesar de ser o século 21, nem todo mundo tem um perfil de mídia social. No entanto, os sites são universais, oferecendo a um público maior a oportunidade de se conectar com sua empresa por meio dos mecanismos de pesquisa. Sua empresa nunca mais perderá leads com um site.

8. Conte sua história

O que tornou a mídia social tão bem-sucedida é que tudo lá é instantâneo. A gratificação está ao seu alcance em fração de segundos. É a plataforma perfeita para publicar informações rápidas e provocar algum impacto.

Uma prova disso é como os políticos aprenderam a dominar as redes sociais nos últimos anos, a tal ponto de definir eleições!

Mas e se você quiser expandir a história da sua marca? É aqui que seu site é útil.

Ele permite que você conte a história da sua marca, construindo o enredo do seu jeito e no seu tempo, sem disputar atenção com detalhes em um mercado altamente concorrido.

Você poderá fornecer informações detalhadas sobre qual é o seu negócio, suas opções de preços, quem é sua equipe incrível, depoimentos e por que seu negócio é a escolha superior.

Faça com quem entende

Para finalizar, um conselho que repetimos sem cansar aqui na WRDS: trabalhe com profissionais. Ao decidir fazer seu site não se deixe levar pelo mais barato, pela promessa dos sites prontos nem pelo mais fácil.

Ser simples na comunicação é o que há de mais sofisticado no marketing. Porém, ser simples não é ser fácil. Ter um site do tipo “modelo pronto” ou aqueles famosos “faça você mesmo” com apenas alguns cliques e pagando bem pouco tem custado muito caro a alguns empresários.

Muitos de nossos clientes vieram dessa decepção. Na verdade, a maioria.

Por isso, nosso foco é voltado para empresários que sabem a dor de perder tempo e dinheiro com quem promete, mas não entrega.

Enfim, você não precisa se debruçar sobre o complexo mundo do marketing digital, basta se juntar a uma equipe de profissionais capacitados e antenados com o que há de novo no universo online.

Esperamos ter te ajudado.

Até breve…

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