Quais as vantagens de utilizar WordPress?

Qual a vantagem de utilizar WordPress WRDS Comunica especialistas em sites wordpress

Quando se trata de um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), o WordPress é visto como o número 1 no mundo todo. Embora existam dezenas de concorrentes por aí, o WordPress é o mais seguro, mais conhecido e mais utilizado.

Isso ocorre porque há muitos benefícios do WordPress que outros CMS simplesmente não têm. Vamos analisar? Vem com a gente…

O que é WordPress?

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto que permite criar sites nele. Na verdade, é o CMS mais usado no mundo, ocupando mais de 76,4% do mercado de CMS .

Iniciado em 2003, o WordPress é mais antigo que o Facebook e o Twitter. Com quase 2 décadas de operação, o WordPress foi adotado como o CMS preferido na web.

Vamos examinar as razões de como isso aconteceu e por que esse é o caso.

Contra quem o WordPress compete?

O WordPress compete entre empresas como Wix, Squarespace, Joomla, Drupal, Magento, Weebly e assim por diante.

Embora existam muitos concorrentes, nenhum deles chega nem perto da penetração de mercado que o WordPress possui.

O WordPress é o vencedor claro em participação de mercado de CMS, já que seu próximo concorrente mais próximo não ocupa nem 5% do mercado .

Por que o WordPress é tão popular?

O WordPress é popular por muitas, muitas razões que estamos prestes a discutir. Por estarem há tanto tempo no mercado, eles sabem o que seus clientes e usuários querem.

Eles fizeram um trabalho tão bom nisso que as vantagens de usar o WordPress superam em muito as desvantagens de usar o CMS.

Antes de entrarmos nisso, aqui está um pequeno vídeo explicando apenas alguns dos muitos benefícios do WordPress.

Benefícios e vantagens do WordPress

Existem muitas vantagens do WordPress e, para que esta lista não seja exaustiva fizemos uma relação de vantagens bem resumida. Tempo de leitura: 4 minutos. Vamos lá:

1. Fácil de instalar e configurar

O WordPress destina-se tanto aos iniciantes quanto aos profissionais experientes. Para ambas as partes, o WordPress é extremamente fácil de configurar e instalar.

Tudo se resume a uma instalação simples com um clique, sem necessidade de codificação.

2. Simples, direto e fácil de usar

O WordPress foi criado para ser usado até mesmo pelos menos técnicos. Ele vem com design intuitivo, instruções e tutoriais para você começar e continuar.

Tão fácil que sua avó poderia usá-lo!

3. Rentável e barato

Você pode até obter o WordPress gratuitamente! É isso mesmo – de graça!

Mesmo se você optar por uma hospedagem paga com plug-ins que custam alguns dólares, o custo total para usar a plataforma WordPress provavelmente custará menos de R$ 500.

Isso é extremamente barato em comparação com outras alternativas, até mesmo quando você contrata uma equipe como a WRDS Comunica. Um time de especialistas em WordPress, somado a um grupo que sabe tudo de marketing digital, tem um custo-benefício enorme a médio prazo, pois aqui estamos falando de resultados efetivos para seu negócio.

4. Mecanismo de busca e SEO amigável

Outro benefício do WordPress é que ele é construído e estruturado com os mecanismos de busca e SEO em mente. A maioria das pessoas não está apenas criando um site para si mesmas.

Eles querem compartilhar seu conteúdo com o mundo e ter olhos e tráfego em seu site também!

Para fazer isso, você precisa de um site compatível com SEO. Isso significa que seu site precisa ser fácil para mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing rastrearem e analisarem seus dados.

Com o WordPress, isso vem embutido.

Ao criar seu site no WordPress, você pode obter muito tráfego de mecanismos de pesquisa para seu site a longo prazo.

5. Design de site responsivo

Há poucos anos uma empresa se perguntava se realmente necessitava de um site para marcar presença. Atualmente ninguém tem dúvida disso! Com a grande revolução digital você sabe que precisa de um site que responda a uma grande variedade de dispositivos diferentes.

Você não quer ter um site onde as palavras são cortadas em um iPhone, o design parece ruim em um tablet, mas em um desktop tudo parece ótimo.

Você deseja que todo o seu site tenha uma aparência incrível, não importa quais dispositivos seus visitantes estejam usando.

Com o WordPress, eles têm designs e temas de sites responsivos integrados à plataforma para você escolher.

6. Compatível com dispositivos móveis

O WordPress também é compatível com dispositivos móveis.

Agora que mais de 70% do tráfego mundial da Internet vem de dispositivos móveis, é de extrema importância que seu site seja compatível com dispositivos móveis, legível e facilmente utilizável por usuários móveis.

Devido a esse fato, os mecanismos de pesquisa também usam a renderização mobile-first.

Ou seja, seu site é, antes de mais nada, julgado por sua versão móvel pelos mecanismos de pesquisa.

Portanto, se a usabilidade do seu celular for ruim, suas classificações também serão ruins.

Assim, tanto a experiência do usuário de front-end quanto os componentes técnicos de back-end de um site são levados em consideração quando se trata de compatibilidade com dispositivos móveis.

O WordPress sabe disso e oferece temas compatíveis com dispositivos móveis para você escolher.

7. Acesse seu site de qualquer lugar do mundo

Você pode acessar seu site de qualquer computador do mundo, desde que tenha conexão com a internet.

Isso é extremamente importante se você é uma pessoa que gosta de viajar – já que você pode viajar de forma realista para qualquer lugar do mundo e ainda trabalhar em seu site!

Nômades digitais e proprietários de sites viajantes cresceram em popularidade na última década por causa dessa funcionalidade.

8. Atualizações automáticas regulares

Como a Internet está em constante mudança e evolução, os CMS de sites precisam acompanhar o ambiente em mudança e atualizar suas plataformas de acordo.

O WordPress está sempre atualizado e continua atualizando sua plataforma para acompanhar os avanços tecnológicos e as melhores práticas.

A melhor parte disso é que as atualizações são automáticas, rápidas e exigem apenas um clique.

9. Atualizações fáceis com um clique

Conforme mencionado acima, as atualizações são tão simples quanto clicar em um único botão.

Isso é conveniente para proprietários de sites que podem ter a tranquilidade de operar seus negócios em um sistema de gerenciamento de conteúdo totalmente atualizado.

10. A maioria dos plugins e aplicativos

O WordPress tem mais de 54.000 plugins.

Plugins são aplicativos que ajudam você a personalizar e executar o WordPress como quiser. Eles incluem plug-ins de marketing por e-mail, plug-ins de design, plug-ins de velocidade e muito mais.

O WordPress tem de longe o maior número de plug-ins disponíveis e permite a maior personalização entre todos os outros CMSs.

11. Segurança do Site

Alguns desses plugins também são sistemas de segurança, permitindo que você melhore a segurança do seu site contra hacks, vulnerabilidades, etc.

Embora o WordPress ainda venha com medidas de segurança como “https://” embutidas, caso você escolha.

Isso lhe dará tranquilidade sabendo que seu site está livre de hackers e outros contratempos de segurança.

12. Muitas opções de design

O WordPress também vem com muitos temas de sites diferentes. Esses temas permitem diferentes funcionalidades para o seu site e diferentes aparências com base no tema que você escolher.

Isso permitirá que você escolha um tema que corresponda perfeitamente ao seu nicho e para o que exatamente você usará o site.

13. Blog nativo

O blog é uma parte importante do SEO, bem como um ótimo complemento para a maioria dos sites.

Os sites WordPress vêm com uma seção de blog disponível, caso você decida usá-la.

Isso é conveniente para quem deseja adicionar conteúdo extra ao site – tanto para empresas quanto para blogueiros.

14. Flexibilidade

Com todos os aplicativos e temas disponíveis, os sites WordPress fornecem flexibilidade virtualmente ilimitada.

Isso é ótimo para empresas e para aqueles que são mais avançados e gostariam de construir seu site da maneira que quiserem.

Além disso, elimina a maioria das desculpas daqueles que desejam codificar seu site do zero para pura flexibilidade.

Na maioria dos casos, o WordPress pode atender às necessidades desses desenvolvedores de sites.

15. Funcionalidade

Assim como a flexibilidade na maneira como você deseja criar seu site WordPress, ele também permite muitas funcionalidades.

Isso vem na forma de plug-ins, onde mais de 54.000 aplicativos farão com que seu site faça praticamente tudo o que você deseja.

16. Velocidade e conveniência

Outra vantagem do WordPress é que ele é rápido e conveniente para criar ou fazer alterações em seu site.

Tanto a flexibilidade quanto a funcionalidade da plataforma permitem que você crie um site quase instantaneamente e faça alterações e otimizações imediatamente.

Isso permite que você crie vários sites de uma só vez (se isso for do seu interesse) ou crie um novo site e construa-o do zero de forma muito rápida e conveniente.

17. Código Aberto

Código aberto significa simplesmente que a base de código do WordPress é pública e qualquer desenvolvedor pode entrar e fazer alterações.

Isso é ótimo, pois o esforço colaborativo dos engenheiros de computação mais inteligentes do mundo combina seus conhecimentos para fornecer a você a melhor plataforma de plataforma de gerenciamento de conteúdo possível.

18. 100% personalizável

Nenhuma codificação é necessária, mas a opção está lá! Se você quiser personalizar seu site de acordo com suas preferências específicas – você pode.

O WordPress permite a personalização completa de seu banco de dados, deixando iniciantes e especialistas felizes no processo.

19. Escalabilidade Infinita

Embora a maioria dos proprietários de sites e pequenas empresas tenham sites pequenos com muito poucas páginas, se quiserem expandir seus negócios e aumentar seu site com mais páginas – novamente, eles podem!

O WordPress permite que você continue a tornar seu site cada vez maior, com mais e mais páginas, sem comprometer o desempenho do site.

Isso é ótimo para quem deseja levar seu site a novos patamares.

20. Vários usuários com diferentes níveis de permissão

Se você decidir expandir seu site e competir com os maiores players, talvez precise da ajuda de outras pessoas.

Isso, ou você pode ser uma pequena empresa que contrata outras pessoas para ajudar a trabalhar em seu site.

De qualquer forma, ter diferentes permissões de site e níveis de acesso ajuda a reduzir o risco de agentes mal-intencionados.

Ao ter esses diferentes níveis de acesso de proprietário, acesso de gerente, acesso de editor etc., você poderá ter muitas pessoas trabalhando em seu site sem nunca ter que comprometer informações confidenciais de back-end.

21. Plataforma hospedada

Ou seja, você pode criar seu site no WordPress, mas hospedá-lo com uma empresa terceirizada.

Isso pode ajudar a melhorar ainda mais a velocidade e o desempenho do site e oferece a flexibilidade de usar qualquer provedor de hospedagem que você desejar com seu site.

Descubra as vantagens de trabalhar com os profissionais da WRDS Comunica quando o assunto é hospedagem WordPress.

22. Comércio eletrônico com Woocommerce

O WordPress também é altamente competitivo na área de comércio eletrônico.

Ao permitir que você conecte seu site ao Woocommerce, o WordPress compete com empresas que alugam bem caro sistemas de gerenciamento de conteúdo exclusivamente relacionados ao comércio eletrônico.

Se você deseja administrar uma loja de comércio eletrônico, o WordPress essencialmente permite que você receba todas as vantagens listadas neste artigo, juntamente com o benefício de administrar uma loja de comércio eletrônico em sua própria plataforma, sem precisar pagar taxas eternamente a terceirizados.

Resumo das vantagens do WordPress

Existem muitas vantagens e benefícios em usar a plataforma WordPress e elas continuam e evoluir todos os dias.

Da facilidade de uso e interface intuitiva à escalabilidade e velocidade, o WordPress é a plataforma completa perfeita para praticamente qualquer site.

Se você deseja independência e controle total sobre o gerenciamento de sua presença online escolha um site WordPress para sua empresa, entre em contato com nosso time ainda hoje.

Um especialista está pronto para ouvir de você e sugerir soluções sob medida para seu site!

Mais importante que ter um site é ter uma ótima presença no Google. Tenha uma equipe de especialistas em WordPress com suporte humanizado.

Clique aqui para chamar um consultor e descubra mais.

Leia Também

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Artigos mais lidos

Assine a nossa newsletter

E entre no grupo VIP que recebe antecipadamente as novidades, artigos, promoções e descontos. 

Atendimento Online
Olá! Como podemos ajudar?
Olá! Como podemos ajudar?
Nosso atendimento à jato é pelo Whatsapp. Marque a opção para retornar contato. Escreva sua pergunta que já responderemos!