Seu ramo de negócios é gastronomia?
Você precisa de um site de Restaurante para fortalecer sua marca online e até aceitar pedidos por delivery. Esteja você nos estágios iniciais de criação de um negócio alimentício on-line ou colocando seu restaurante existente on-line, um site profissional é fundamental para atrair clientes em potencial. Um ótimo site de negócios alimentícios geralmente inclui:
- Informações comerciais básicas, como o tipo de comida que você está vendendo
- Um menu fácil de encontrar
- Opções de pedidos on-line
- Um link de reserva, se você oferecer isso
- Informações de contato e endereço
Como a WRDS Comunica pode ajudar?
1. Nossa equipe ajuda na definição dos objetivos do seu site – Antes de começar a desenvolver seu site, iremos planejar com você a melhor maneira de ter claro o objetivo principal de sua presença on-line. Um site para um restaurante presencial terá uma aparência e um funcionamento diferentes de um somente on-line que realiza essencialmente coleta ou entrega presencialmente.
2 – Iremos definir em quais áreas do seu negócio você está tentando crescer. Se você deseja mais reservas de jantares presenciais e pedidos para viagem, é importante ter um site de restaurante que se concentre em vender sua atmosfera, comida ou bebida e opções de pedidos de comida on-line. Se seu objetivo é expandir seu negócio eCommerce, seu site deve se concentrar em seus produtos e funcionar mais como uma loja on-line.
3 – Lhe ajudaremos a ser realista sobre quais são suas principais prioridades e objetivos e o que sua equipe pode realizar. Você pode introduzir uma nova parte do seu negócio lentamente ou sazonalmente, se não puder fazer as duas coisas o ano todo. Por exemplo, uma loja de queijos pode fazer reservas regulares para degustações presenciais de charcutaria e vender degustações pré-embaladas de seus queijos mais populares durante as férias. Ter clareza sobre seus objetivos mais importantes ajudará você a entender o que incluir em seu site.
Começar seu site pode parecer uma tarefa difícil, mas com a WRDS Comunica lhe orientando, seu site terá um modelo exclusivo, personalizado para acontecer rapidamente.
Dessa forma, você apresentará aos visitantes sua visão, comida e equipe. Ter uma página de notícias ou uma página do blog ajudará seu SEO, para que mais clientes e compradores possam encontrá-lo por meio dos mecanismos de pesquisa.
Nem todo restaurante está configurado para lidar com um sistema de pedidos on-line imediatamente, então você pode adicionar essa página quando abrir seu site ou esperar até que esteja pronto.
Configurações necessárias:
Deixaremos seu site rodando na mesma funcionalidade de uma plataforma de eCommerce para ser capaz de:
- Enviar e rastrear mercadorias
- Personalizar seu processo de finalização de compra
- Processar diferentes métodos de pagamento
- Vender itens digitais como vales-presente, além de itens físicos
- Configurar assinaturas para produtos populares
- Permitir que os clientes recebam seus pedidos na loja
Se o seu site for fácil de ler e navegar e se adequar à sua marca, os clientes terão uma melhor experiência de usuário e confiarão em sua empresa. Além disso, é necessário usar de técnicas de bom posicionamento no Google. Somente é possível fazer isso com quem entende do negócio.
Prepare-se para o sucesso
Aqui na WRDS Comunica sabemos como melhorar a otimização para motores de busca, o que significa entender toda a gama de fatores que influenciam a classificação do seu site. Os mecanismos de pesquisa valorizam e priorizam sites que são:
- Atualizados regularmente, com notícias, eventos ou novos menus para sinalizar que o conteúdo está sendo mantido.
- Relevantes para o tópico de pesquisa, com termos de pesquisa comuns para o seu tipo de negócio de alimentos no texto do site.
- Fáceis de usar e navegar, com uma navegação clara e simples, em que seu site atenda aos padrões de acessibilidade, como adicionar títulos e descrições de páginas e texto alternativo para imagens.
- Funcionais em todos os tipos de dispositivos: os clientes devem poder encontrar as informações de que precisam – ou fazer um pedido on-line – em seu site em qualquer dispositivo.